Carregando...
JusBrasil - Política
18 de abril de 2014

ITAQUIRAÍ FORMA NOVOS GRUPOS DO PROGRAMA DE COMBATE AO TABAGISMO

Publicado por Prefeitura Municipal de Itaquiraí (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Administração de Itaquiraí, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF (ligado à Secretaria Municipal de Saúde), está formando novos grupos de apoio do Programa de Combate ao Tabagismo. “Os grupos oferecem suporte às pessoas que conseguiram largar o vício e também às que necessitam de maior atenção para abandoná-lo”, explica a assistente social do NASF, Maria Renata Bizarro.

Inicialmente o participante frequenta uma reunião por semana, após um mês, uma reunião quinzenal, e depois as reuniões passam a ser mensais. Os temas abordados na primeira etapa são: entender por que se fuma e como isso afeta a saúde; os primeiros dias sem fumar; como vencer os obstáculos para permanecer sem fumar; e os benefícios obtidos após parar de fumar.

As inscrições podem ser feita no NASF, localizado na Secretaria de Saúde, na Rua Campo Grande (ao lado da UBS). As reuniões são realizados no posto de saúde do centro. Mais informações pelo telefone 3476-1361 ou na Secretaria Municipal de Saúde, com a equipe do NASF.

O NASF é composto por uma equipe multidisciplinar que conta com assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta e psicóloga.

Fonte: Matéria: Maria Irene Zardo - jornalista da Prefeitura de Itaquiraí

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-itaquirai.jusbrasil.com.br/politica/5458813/itaquirai-forma-novos-grupos-do-programa-de-combate-ao-tabagismo